domingo, 14 de setembro de 2014

Bolo de laranja com mousse de limão

 Assistindo ao programa Tempero de Família com o "bonitinho" Rodrigo Hilbert, vimos uma receita que ele disse que era feita pela avó. Era uma torta de limão diferente, a base era um bolo de baunilha recheado com mousse de limão. A Rosley disse que iria testar e eu (Jotta) sugeri fazer o bolo de laranja. Ficou ótimo! Receita simples e muito saborosa.
Rendimento: aproximadamente 15 porções
Tempo de preparo: aproximadamente 40 minutos
Tempo de forno: mais ou menos 45 minutos, pré aquecido, forno médio (210°C)
Utensílios: 1 forma de metal de aproximadamente 30 cm (fundo removível opcional - facilita), untada e enfarinhada; 1 pincel.
Ingredientes do Bolo: uma laranja de umbigo (apenas sem o pavio do meio) cortada em pedaços (casca e tudo); 3 ovos; 2 xícaras de açúcar; 1 xícara de óleo; 2 xícaras de farinha de trigo; 1 colher (sopa) de fermento; 1 pitada de sal.
Modo de fazer o Bolo: colocar no liquidificador a laranja, os ovos, o açúcar, o óleo e a pitada de sal, bater bem. Numa tigela, misturar a farinha de trigo peneirada e o fermento, juntar o líquido e mexer bem. Colocar na forma e levar ao forno (dica: usamos uma forma de pizza embaixo) até dourar ou até que enfiando um palito saia limpo.
Ingredientes da mousse de limão: 1 embalagem de Leite Moça; 1 caixinha de creme de leite; suco de 3 limões (usamos dois limões bem amarelos retirados de um limoeiro da rua e um siciliano, mas pode usar o limão thaiti); raspas de limão.
Modo de fazer a mousse: bater no liquidificador até firmar, é rápido.
Montagem: depois do bolo pronto e frio, usar uma colher para retirar o miolo, deixando as bordas e o fundo. Rechear com a mousse, espalhar raspas de limão por cima e levar à geladeira para gelar.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...