sábado, 11 de maio de 2013

Carne fria (filé mignon)

 Aqui estamos nós novamente, não abandonamos nossos seguidores nem nosso blog, apenas ocorreram alguns percalços, já solucionados.
Essa carne é fácil de fazer e muito saborosa. Tira-gosto, sanduíche, entrada ou mesmo prato principal... é assim que ela pode ser servida, pois é muito versátil. Fizemos um pão de azeitona com azeitonas verdes recheadas e outro com azeitonas pretas, os quais acompanharam perfeitamente. Vamos à receita:
Modo de fazer:
Tempere 1 peça de filé mignon a gosto (usamos pimenta, sal, mostarda, alho, temperos secos, etc) e deixe marinando por cerca de 2 horas. Leve uma panela ao fogo com água que cubra a carne, junte 1 xícara de vinagre de uva branca, 2 cebolas, 2 dentes de alho, salsa e cebolinha. Quando ferver, junte a peça de filé temperada e deixe por 10 minutos, desligue o fogo e deixe a carne esfriar no líquido. Depois de fria enrole a carne em papel filme e leve à geladeira por 12 horas (ou de um dia para o outro). Na hora de preparar, leve ao fogo 2 colheres de azeite, 2 cebolas grandes fatiadas, salsa e cebolinha picadas, sal a gosto, uma xícara do caldo do cozimento da carne e deixe aquecer sem ferver, a cebola tem que continuar crocante. Fatie a carne bem fininha e arrume em uma travessa camadas de carne, o molho de cebolas ainda quente, azeitonas fatiadas e regue generosamente com azeite de oliva, faça camadas até acabar a carne.
OBS: O filé pode ser substituído por lagarto (tatu) só que tem que cozinhar na panela de pressão.
Aqui a Rosley em meio ao olival das Olivas do Sul, em Cachoeira do Sul, usamos o excelente azeite produzido por eles na nossa receita. Aproveito (Jotta)  para desejar a ela um feliz Dia das Mães e dizer que Deus me abençoou com a melhor mãe que nossos filhos poderiam ter. 

7 comentários:

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Rosley e Jotta,
Gostei muito de conhecer um olival no Brasil, pelos testes feitos o azeite é para ser de boa qualidade.
Delicioso prato de carne, ótima sugestão.
Feliz dia das Mães, beijos,
Vânia

A Paixão da Isa disse...

humm parece ser mt bom pois tem um aspceto maravilhoso bjs e um feliz fim de semana e dia de mae

Josy disse...

Olá casal lindo, que saudades de voces. Nossa quando vi essa carne lembrei que minha mãe fazia uma parecida, que chamava-se carne louca. Adorei, fico aqui imaginando o aroma e sabor que ficou. Linda
Que belo olival, o azeite deve ser maravilhoso. Linda foto. Beijinhos, ótima semana pra voces.

Andréa disse...

Olá queridos, paz e bem!
Que foto linda, um belo lugar!
Essa carne é maravilhosa, preparação perfeita!

Beijinhos, ótima semana!

Teresa Newman Medeiros disse...

Que lugar lindo!
Eu com um pãozinho agora me virava bem com essa carne. Delicia!

Renata Boechat disse...

Olá meus amigos!

Bom sabê-los de volta, e com tanta coisa boa!
Essa carninha é mesmo uma delícia, eu adoro!

A foto da Rosley no olival está linda,

Abraços,
Renata

203 Web Group disse...

Olá Rosley e Jotta,

Vimos que você têm muitas e deliciosas receitas no seu blog e queremos lhes apresentar WWW.TUASRECEITAS.COM.BR, um site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 170.000 receitas dos sites e blogs mais populares do Brasil.

No site criamos a seção TOP BLOGS DE RECEITAS, um ranking de blogs onde vocês também podem cadastrar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso potente motor de pesquisa. Tuasreceitas.com.br tem mais de 80.000 visitantes únicos cada dia que procuram receitas em nosso site, gerando uma grande quantidade de tráfego para os blogs que fazem parte de nosso site. E o melhor é que vocês não precisam se preocupar com nada porque tudo no Tuasreceitas.com.br é grátis!

Vocês gostariam de fazer parte desta grande família?

Muito obrigado pela sua atenção e estamos à sua disposição!

Wagner Silva
Tuasreceitas.com.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...