quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Arroz com Hana-Nirá e Espetinhos de filé com Creme de Alho


Conforme prometido no post anterior, embora um tanto atrasados, aí vai a receita com o Hana-Nirá que trouxemos de Fortaleza. Para quem não conhecia, nosso caso, pesquisamos na Internet e descobrimos que o Nirá também é chamado de cebolinha japonesa e é da família do alho. Tem um sabor sútil e suave, gostamos muito. Estas informações foram retiradas do Blog Ervas e aromas, do Blog Djalma Araújo e do Rainhas do Lar. Ah, Hana significa flor, assim utilizamos a flor e o próprio Nirá.
Receita totalmente executada pela Rosley:
Cozinhei 3 xícaras de arroz com o tempero pronto com açafrão, da Dubom, que ganhamos da Vovó Cristina. Cozinhei no vapor um maço de Hana-Nirá. Assei no forno, por cerca de 30 minutos, uma cabeça de alho enrolada no papel alumínio (receita dos Espetinhos com Creme de Alho retirada da embalagem da Maionese Hellman's). Temperei 1 peça de filé mignon com sal e pimenta do reino, cortei em cubinhos e espetei em palitos de churrasquinho com cebolas e pimentão vermelho, grelhei na panela elétrica. Depois de dourada a carne, aproveitei a rapa da panela e fritei uma cebola picadinha, depois da cebola ter ficado dourada, juntei o Hana-Nirá. Joguei em  cima do arroz . Depois do alho assado, espremi os dentes do alho (fica um creme), misturei com uma colher de sopa de maionese e espalhei em cima dos espetinhos. 
Ficou um prato colorido bonito e gostoso.
Obs: na visita a Fortaleza esquecemos de falar da Sorveteria do Juarez, cuja simplicidade e sabor nos conquistaram. 

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Rosley e Jotta... viajando (Fortaleza)


Nosso sumiço foi motivado por uma viagem a Fortaleza e alguns probleminhas encontrados no nosso retorno, tudo resolvido, graças a Deus! 
Fomos reencontrar amigos muito queridos: a Marília, o Augusto, o Júnior e a Caroline, e também o Iha e a Zezé. O tempo, 8 dias (menos 1 dia pra ir e outro pra voltar), foi muito pouco, mas aproveitamos bem. Agradecemos aos nossos anfitriões pela acolhida e já prometemos voltar com mais tempo! Agradecemos também à Vânia do Guloso e Saudável pelas dicas, infelizmente não pudemos encontrá-la, quem sabe numa próxima? Vamos tentar resumir nossa estada... Clima maravilhoso todos os dias: quente, mas com uma brisa constante. Comida da melhor qualidade. Bate-papos muito agradáveis. 
Fomos: ao Croco Beach (ótimo ambiente); ao Centro das Tapioqueiras (tapiocas deliciosas); ao Geppo's (ótima música); ao Museu da Cachaça e iPark (nos perdemos mas achamos...); à praia de Flecheiras e Guajiru, com direito a passeio de barco na foz do Rio Mundaú (lindas praias e uma pizza de camarão fantástica na Pizzaria do Nonô); ao Dragão do Mar (show folclórico e café no Santa Clara Café); ao Chico do Caranguejo (patolas deliciosas); Beach Park (pargo gostoso) e conhecemos o Aquaville Resorts. Passeamos no Jardim Japonês, no QG da 10ª Região Militar, no Mercado Central (de onde trouxemos castanhas, Geleia de Cupuaçu, de Cajá, de Canela e outras coisinhas...) e na Feira de Artesanato. 
Além disso, fizemos Pão de Cebola, Escondidinho de Bacalhau e Torta de Limão. Também fomos a alguns Shoppings, mas ficamos impressionados mesmo foi com o Mercado Japonês. Quanta coisa diferente e gostosa... Compramos Hana-Nirá e trouxemos. A Rosley fez um prato delicioso com ele, o qual será mostrado na próxima postagem. Estamos de volta ao nosso cantinho, e voltaremos a visitar nossos blogs amigos em breve. Abraços a todos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...