quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Arroz com Hana-Nirá e Espetinhos de filé com Creme de Alho


Conforme prometido no post anterior, embora um tanto atrasados, aí vai a receita com o Hana-Nirá que trouxemos de Fortaleza. Para quem não conhecia, nosso caso, pesquisamos na Internet e descobrimos que o Nirá também é chamado de cebolinha japonesa e é da família do alho. Tem um sabor sútil e suave, gostamos muito. Estas informações foram retiradas do Blog Ervas e aromas, do Blog Djalma Araújo e do Rainhas do Lar. Ah, Hana significa flor, assim utilizamos a flor e o próprio Nirá.
Receita totalmente executada pela Rosley:
Cozinhei 3 xícaras de arroz com o tempero pronto com açafrão, da Dubom, que ganhamos da Vovó Cristina. Cozinhei no vapor um maço de Hana-Nirá. Assei no forno, por cerca de 30 minutos, uma cabeça de alho enrolada no papel alumínio (receita dos Espetinhos com Creme de Alho retirada da embalagem da Maionese Hellman's). Temperei 1 peça de filé mignon com sal e pimenta do reino, cortei em cubinhos e espetei em palitos de churrasquinho com cebolas e pimentão vermelho, grelhei na panela elétrica. Depois de dourada a carne, aproveitei a rapa da panela e fritei uma cebola picadinha, depois da cebola ter ficado dourada, juntei o Hana-Nirá. Joguei em  cima do arroz . Depois do alho assado, espremi os dentes do alho (fica um creme), misturei com uma colher de sopa de maionese e espalhei em cima dos espetinhos. 
Ficou um prato colorido bonito e gostoso.
Obs: na visita a Fortaleza esquecemos de falar da Sorveteria do Juarez, cuja simplicidade e sabor nos conquistaram. 

5 comentários:

- Laryanne Egertt disse...

Estava presente nesse dia, experimentei e achei uma delícia, aprovado !!!

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Rosley e Jotta,
Lamento não nos termos encontrado, por problemas de saúde na família estava muito atribulada, felizmente estão agora a resolver-se na totalidade, foi principalmente o susto.
Gosto muito de Nirá, é muito decorativa e saborosa, estes espetinhos não só são muito apetitosos como deliciosos.
Bom final de semana, beijo,
Vânia

Fabiola disse...

Bom dia amigos! Mas que legume tão diferente! E bonito. Vivendo e aprendendo, não é mesmo?
Tenho um convite para vocês.
Estou propondo a Primeira Blogagem Coletiva no Brie com Goiabada. O tema é: Lembranças de refeições da Infância” . Conto com a presença de vocês. Será sorteado um kit.
Confiram.http://briecomgoiabada.blogspot.com.br/2012/11/blogagem-coletiva-brie-com-goiabada-com.html?showComment=1354269305925#c9061764222900089223
Um beijos grande
Fabiola

Josy disse...

Queridos Rosley e Jotta, olha só, vivendo e aprendendo, nunca tinha ouvido falar nesse legume, a não ser aqui no post anterior, que lindas essas espécies de cebolinhas, devem ser uma delicia. O prato ficou colorido, lindo e apetitoso certamente. Esse espetinhos com essa coberturinha de maionese e alho, me deu água na boca,. Adorei a refeição. Bjos um lindo final de semana

Ana Claudia disse...

Que delicia de comidinhas...
Beijinhos, boa semana
Aninha

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...