quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Pão doce de milho da Gina e da Josy

Esse pão de milho estava na nossa lista de pães a serem provados faz tempo... Mais precisamente, desde 28 de dezembro de 2011, data da postagem da Gina. A Gina viu essa receita num post da Josy de 01 de dezembro de 2011, e assim, as receitas vão passando de mão em mão. Não usamos o leite em pó, pois não costumamos ter em casa. Não sabemos se fez muita diferença, ficou muito bom, mas achamos que o pão poderia ser um pouco mais doce, na próxima vez poderíamos colocar mais leite condensado.
Essa receita vai para a categoria "Rosley e Jotta cozinhando... com Gina e Josy"! 
Obs 1: foto do celular

Ingredientes:

1/2 lata de leite condensado (+- 200 g); 1/2 lata de milho verde; 2 ovos; 2 colheres (sopa) de margarina; 1 colher (sopa) de leite em pó (não usamos); 1/3 xícara (chá) de leite; 1 pitada de sal; 500 g de farinha de trigo; 10 g de fermento biológico seco (2 colheres de chá ou um sachê); fubá para polvilhar.

Modo de fazer:

Bata tudo no liquidificador, exceto a farinha de trigo e o fermento. Coloque numa tigela a metade da farinha de trigo e todo fermento. Acrescente a mistura do liquidificador e misture bem. Aos poucos, vá acrescentando o restante da farinha. Sove bem até ficar uma massa lisa e homogênea. Coloque a massa em um saco plástico fechado e leve para descansar e crescer em local protegido (nós usamos o forno, aquecido por 5 minutos e desligado).
Tendo dobrado de tamanho, sove novamente, enrole como rocambole, distribua em formas de bolo inglês untadas e enfarinhadas com fubá. Deixe descansar aproximadamente 1/2 hora e faça cortes como desejar. Leve ao forno preaquecido a 210° até dourar. Não deixe esfriar nas formas, retire e coloque sobre uma grade. Rendeu três pães de bom tamanho.

Obs 2: Gina e Josy, obrigado pela receita e perdoem as modificações...

6 comentários:

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Rosley e Jotta,
Depois da Josy fazer a receita com sucesso, ser aprovada pela Gina e agora vocês fazerem este delicioso pão doce, parabéns a todos é uma receita provada e super aprovada.
Bom final de semana, beijos,
Vânia

Josy disse...

Olá casalzinho queridos! Que delicia chegar aqui e ver uma receita sua na cozinha de amigos como voces. Nossa!!! Faz muito tempo que não faço esse pão, de fato ele é delicioso, e não muito doce, gostei das suas modoficações, sempre estamos fazendo ao nosso gosto e paladar. Creio que ficou doce no ponto. Além de lindos. Gostei demais e fiquei muito feliz pela menção ao meu blog. Adorei o nome da categoria, e o que é melhor acompanhado de uma fera na cozinha que é a querida Gina. Obrigada. Um ótimo final de semana. Bjos ao dois

Vicentina disse...

Ficaram lindos, adoro fazer pães, vou levar esta receita.
Bjs e Boa Sexta feira

Taís disse...

Já imaginei com um cafezinho... devem ter ficado deliciosos! Já comi preparado com farinha de milho, fiquei surpresa quando vi a lata de milho na receita. Abraço ao casal!

Gina disse...

Demorei, mas cheguei!
Esse pão é demais e só de ver já deu vontade de fazer novamente.
Receitas são para adaptar ao gosto de cada família. Prefiro tudo menos doce e reduzo o açúcar de tudo.
Gostei do "Rosley e Jotta cozinhando com Gina e Josy"...rs!
Beijos pra vocês!

Renata Boechat disse...

Uma beleza esses pães,

A receita é ótima e vocês executaram com perfeição,

Parabéns!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...