quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Bolo Light de limão com capim-santo

Um pouco afastados, mas não abandonamos nosso cantinho. Temos cozinhado bastante e postado pouco... Vamos tentar voltar a ter mais regularidade nas nossas postagens e em nossas visitas e comentários. 
Quando vemos nossos "blogs amigos" fazendo uma postagem atrás da outra, ficamos impressionados com a capacidade criativa, a qualidade e o profissionalismo na administração dos blogs, por isso queremos parabenizá-los. 
Mas, vamos deixar de "lero-lero" e partir para a receita, que, aliás ficou excelente. Bolo macio e muito saboroso. Fizemos sem a cobertura, a qual, não fez falta. Receita retirada do "Meu guia de receitas light - União" que veio junto com dois pacotes de Açúcar União Light. (Este não é um publieditorial)

Ingredientes: 

Bolo: 

3/4 de xícara de leite desnatado; 2 sementes de cardamomo; 2 talos de capim-santo picados; 1/2 xícara de margarina light; 1 xícara de açúcar União Light; 3 gemas; raspas de 1 limão; 1/4 de xícara de suco de limão; 2 xícaras de farinha de trigo; 1 colher (sopa) rasada de fermento químico em pó; 3 claras em neve.

Cobertura (opcional): 

4 colheres (sopa) rasadas de açúcar União Light; 2 colheres (chá) de suco de limão; raspas de 1 limão.

Modo de fazer:

Bolo: 

  • Ferva o leite com o cardamomo e o capim-santo por 2 minutos, deixe esfriar. 
  • Na batedeira, bata a margarina com o açúcar e as gemas até obter um creme esbranquiçado. Junte as raspas, o suco e o leite coado e misture bem. Adicione a farinha previamente peneirada com o fermento, mexendo delicadamente com uma espátula. Por fim, incorpore a clara em neve. 
  • Despeje na forma (retangular 20x30cm) untada e enfarinhada e asse no forno preaquecido (180°C) até dourar e firmar (espete um palito e veja se sai limpo). Depois de morno, espalhe a cobertura (é só misturar os ingredientes), deixe esfriar e corte em quadrados. Sirva em temperatura ambiente.

11 comentários:

Renata Boechat disse...

Meninos, é verdade, voces estão muito sumidos,uai!

Mas os redimo com a receita deste bolo, coisa tão boa, que já foi pra lista, claro!

Abraço,

Renata

Josy disse...

Esse casalzinho andou sumido mesmo, mas o que importa é que sempre estão dando o ar da graça e nos brindando com deliciosas receitas como esse bolo. Adoro capim santo, a primeira vez que experimentei foi em uma mousse. Esse bolo ficou fantástico e a julgar pela foto, ficou super macio. A combinação limão e capim santo não poderia ser mais acertada. Adorei. Beijinhos

Guloso e Saudável disse...

Bom dia amigos,
Apareceram e com um bonito bolo cuja combinação de capim santo e limão faz dele perfeito, delicioso, gostei muito.
Beijo,
Vânia

Islene Teles disse...

Olá meninos,
ando sumida também. Tantas coisa nos últimos dias. Mas que bolo fofinho, né? Adoro esses com um cafezinho no meio da tarde. abraço

Érica disse...

Achei bem interessante esse bolo, deve ficar muito gosotoso.
bjs

Carminha Lyra Andrade disse...

Voltem mesmo, amigos.
Saudades desse cantinho cheio de coisinhas gostosas ;))

Beijos e espero vcs tb na minha pagina do facebook
https://www.facebook.com/pages/Fazer-Gourmet-por-Carminha-Andrade/152858698081184

Sara A. disse...

Tb andei sumida, por isso, agora q voltei, estou revendo os blogs q gosto e fazendo visitas...imagino aki o gosto desse bolo...aki em Fortaleza já tomei sorvete de capim santo, uma delícia!!! vcs ja moraram em Brasilia? eu sou uma brasiliense morando em Fortaleza...
www.bomdemesagarfoeboca.blogspot.com

Sara A. disse...

Casal querido, dou total apoio pra falarem de bares e restaurantes em sua cidade, não tenho desenvoltura, brigada pelo elogio, mas tô longe disso, escrevo de uma forma simples e objetiva, apenas descrevendo a minha experiência no lugar...e espero vcs aqui em Fortaleza, ficarão aonde? Beira Mar, Praia do Futuro ou na casa dos amigos? espero que olhem o blog e já escolham os lugares preferidos...

gabrii disse...

Olá, venha fazer parte do movimento # Por uma cozinha mais divertida!
www.phant.com.br

Ana Claudia disse...

Que bolo delicia, adorei...
Beijinhos
Aninha

Vicentina disse...

Amigos tbm admiro quem faz postagens todos os dias, rsrs, eu não consigo, mas barabeniso as amigas que o fazem.

Já estou imaginando o sabor deste bolo, eu adoro o chá de Capim Santo, vou adorar este bolo, plantei um pé aqui em casa e todo dia chego pra ele e digo "vamos crescer, vamos crescer" rsrs.
Bjs queridos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...