terça-feira, 22 de maio de 2012

Retornando com Paineira, carreteiro e layout novo

Depois de merecidas férias, estamos retornando. Resolvemos experimentar um layout um pouquinho diferente no blog. Sem muita experiência no assunto, mexe daqui, mexe dali e chegamos a esse aí. 
Voltamos com um belo presente recebido da Vovó Cristina, esse excelente kit da Paineira "A melhor carne-seca do Brasil".  
É claro que não poderíamos deixar de fazer um dos pratos mais tradicionais dos gaúchos: o carreteiro de carne de charque. A receita é a mais simples possível:
Coloque 1 kg de carne-seca Paineira de molho em água fria de um dia para o outro. No dia seguinte,  escalde e desfie a carne. Refogue uma cebola grande em azeite de oliva (usamos o temperado com alecrim), acrescente um dente de alho amassado e refogue mais um pouco. Junte a carne seca desfiada e misture bem, fritando até dourar. Neste ponto, retiramos metade da carne para fazer com macaxeira/mandioca cozida. Acrescente 3 xícaras de arroz e frite até ficar transparente. Despeje 6 xícaras de água quente, baixe o fogo, tampe a panela deixando uma pequena abertura para sair o vapor, experimente o sal, se for o caso, aproveite para corrigir. Quando o arroz estiver cozido, o carreteiro estará pronto. Sirva com salsinha picada e/ou queijo parmesão ralado na hora.
Obs: essa flor foi do pé de coentro da nossa varanda. 
Acima está a foto da carne seca com mandioca para os gaúchos/as ou com macaxeira para os pernambucanos.

14 comentários:

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Bem vinda de novo amiga, ficou lindo o layout novo...nunca tinha visto a flor do coentro...muito linda e a paparoca deliciosa....bjokitas

VOVÓ CRISTINA disse...

Hummmm...que delícia! Adorei as duas dicas. Essa carne realmente é a melhor do mundo! Estou retornando tb das férias, beijos.

Andréa disse...

SEJAM BEM VINDOS MEUS QUERIDOS!
O NOVO VISUAL DO BLOG FICOU LINDO!
E VCS JÁ CHEGARAM ARRASANDO COM ESTES PRATOS DELICIOSOS, CARNE SECA PAINEIRA É TUDO DE BOM!

FIQUEM COM DEUS!
BJS ♥

Carla Maicá disse...

Oh, coisa boa aquele aipim com charque!!! Adoro!

Bom retorno!

Beijos

Ana Paula disse...

O lay out está bem bonito...e eu também nunca tinha visto a flor do coentro...pior de tudo é que eu PLANTO coentro!!!! Pode???
Bem, bem vindos "again"! Um grande beijo, Ana.

Josy disse...

Queridos amigos que saudades!!! Sejam bem vindos, já estava com saudades desse meu casalzinho lindo. Primeiramente quero parabenizar o novo visua. Adorei, parabéns. E parabéns tbém pelo premio, essa carne seca é maravilhosa e adorei a receita,gosto muito de arroz carreteiro. Excelente. Bjos amigos.

Taís disse...

Chegaram cheios de novidades! Parabéns pelo kit! Bela receita, já estou com saudades do carreteiro do sul..., agora essa carne seca com mandioca também é tudo de bom! Ah, o layout ficou bonito! Abraço!!

Vicentina disse...

Voltaram com tudo, em amigos.
Blog de cara nova, lindo. Receita deliciosa e os dois lindos e alegres lá em cima. Amei...
Bjs e Boa Tarde

Rachel disse...

Ah...que lindo os dois na foto. Adorei o visual novo e que bom que estão de volta, descansaram e curtiram bastante, não?!
Bom fim de semana!
Bjuss!!!

ZÉLINHA disse...

Rosley e Jotta, sejam bem vindos depois de tão merecidas férias. Também gostei do novo layout. Este prato deve ser mesmo muito saboroso. Um beijinho e desejos de uma semana com muita Luz.

Amehlia Digital ® disse...

Gente!
Mas voltaram em grande estilo!
A nova pintura ficou perfeita!
Amei o detalhe da foto de vocês...
E que coisa boa, mandioca com carninha... com o tempo frio que anda fazendo comer fica ainda melhor, né?!
Um forte abraço pra vocês, viu?!

Dani Hoffmam disse...

Amei seu blog e estou te seguindo. Já fiz várias receitas de outros blogs com referência à vcs, mas nunca tinha visto o blog. Amei!

Dani

Ana Claudia disse...

Vim te conhecer e ja me apaixonei...Quanta delicia, já estou te seguindo..
Se tiverem um tempo dá uma passada no meu blog conhecer!!
Beijos
Boa semana
Ana Claudia
www.anaclaudianacozinha.blogspot.com.br

mariacarambola disse...

Receitinhas de dar água na boca. Também faço por aqui, com pequenas alterações.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...