sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Aniversário!

O Jotta está com um panetone pronto para postar, mas como estou em ritmo de aniversário, que é amanhã, não poderia deixar de compartilhar as maravilhas que estou recebendo dos meus queridos amigos e irmãos/ãs em Cristo.
Do Dr. Luiz Alberto e Lucília recebi uma linda cesta cheia de coisas que adoro, biscoitinhos, geleia, antepasto, doce de nata com amendoim, damascos, tâmaras, castanhas, humm... e outras delícias.
A Dona Elair, amiga querida, mulher de oração, sempre conectada com Deus, mandou junto com a Miriam, sua filha, um lindo arranjo de flores de um rosa muito delicado. Da Sociedade Metodista de Mulheres da Igreja Central de Santa Maria, esta linda orquídea amarela. Dos meus amigos da Floricultura Kiama, lírios amarelos. Agradeço a Deus pela dom da vida e pela oportunidade de conhecer pessoas que são bençãos na minha vida.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal!

(foto do nosso presépio)

Sobre as palhas de uma humilde manjedoura em Belém da Judeia, nasceu Jesus, Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz, que ama os fracos, os inocentes, os pecadores e os salva, habitando em seus corações. Os sinos tocam anunciando a chegada de Jesus! (texto adaptado do Culto de Natal em Casa da Igr. Metodista de Vila Isabel)
Desejamos a todos um Feliz Natal!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Torta de kani-kama

Comecei a fazer esta torta quando moramos em Brasília pela segunda vez, acho que vi no Mais Você. Fiz e foi totalmente aprovada pelos nossos amigos: Patareli e Leila, Ailton e Francisca, Carlão e Jesse, seu Waldir e Lucinha e nossos filhos Ruan e Jonan. Era um prato pedido e bem consumido nas reuniões de oração realizadas, semanalmente, nas quintas.
Ingredientes:
8 fatias de pão de forma sem casca; 200ml de leite de coco; 4 colheres(sopa)de azeite de oliva; 1 cebola ralada; 1 lata de molho de tomate; 400gramas de kani-kama picados; cheiro verde picado; pimenta a gosto; 4 colheres de farinha de rosca; 4 colheres de queijo parmezão ralado.
Modo de fazer:
Desmanche as fatias de pão e deixe de molho no leite de coco, (reserve). Leve ao fogo uma panela com o azeite de oliva e doure a cebola, junte o molho de tomate e o kani, refogue bem. Acrescente o pão desmanchado no leite de coco, a pimenta a gosto e mexa bem, fica uma massa uniforme. Junte o cheiro verde e espalhe em uma forma untada ou em forminhas de porções individuais. Misture a farinha de rosca com o queijo e salpique a massa que já deve estar na forma ou forminhas. Leve ao forno pré-aquecido até dourar. Na hora de servir regue com um fio de azeite de oliva.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Panqueca de chocolate

Mais uma receita retirada do "Grande Livro de Receitas de Claudia" com excelente resultado. Devidamente adaptada, testada e aprovada por nós e nossos filhos, pela Mari (namorada do Ruan) e pela Aninha (filha do Pompeu e da Neiva), pode ser preparada com antecedência e retirada do freezer meia-hora antes de servir. Pode ser servida com uma calda de morango, ou outra qualquer a seu gosto.
PARA A PANQUECA:
1 xícara de farinha de trigo; 1 1/2 xícara de leite; 1/3 de xícara de chocolate em pó; 2 ovos; 1 colher (chá) de óleo; 1 colher (chá) de extrato de baunilha; 1 colher de sopa de açúcar; 1 pitada de sal.
PARA O RECHEIO:
2 litros de sorvete de creme.

MODO DE FAZER AS PANQUECAS:
Coloque os ingredientes líquidos no liquidificador e bata bem, acrescente a farinha e o chocolate e termine de bater. Teste a consistência da massa, se estiver muito grossa, acrescente um pouco mais de leite. Aqueça uma frigideira e unte com pouco óleo, tire do fogo e coloque, aproximadamente, 1 concha pequena de massa. Incline a frigideira para espalhar a massa e frite até que as pontas comecem a se soltar, passe uma espátula e vire a panqueca. Quando pronta (cerca de 2 minutos), retire e coloque sobre uma folha de papel absorvente. Repita a operação até terminar a massa. Dependendo do tamanho da frigideira, rende mais de 15 panquecas.
Recheie cada panqueca com porções de sorvete e dobre-a como um lencinho. Leve as panquecas para o freezer e cubra com papel manteiga.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Amigo Secreto 2011 - Chegou!

Chegou a lembrança da Nilsa, lá de Salvador, procurei mas não encontrei blog ou algum perfil nas redes sociais, mas isso não tem importância. O que vale é a delicadeza da toalha de lavabo que ela me enviou, que, com certeza, foi feita com muito carinho. Basta ver a beleza do trabalho.
Valeu a experiência, agradeço à Ana do Eu Mulher a oportunidade de ter participado.
Obs: a Ana informou que o blog da Nilsa é: http://nossosquitutes.blogspot.com/

domingo, 4 de dezembro de 2011

Pão de cebola em Porto Alegre

Estamos em Porto Alegre na casa dos amigos Elisa e Brites, que decidiram nos tirar do hotel e nos hospedar. Evidentemente, não reclamamos nem um pouco, até porque fazia um bom tempo que não nos víamos e estamos aproveitando para matar a saudade.
Como a Rosley, desde sexta-feira passada, tem atividades durante todo o dia, resolvi, a pedidos, fazer o pão de cebola.
Para minha surpresa a Elisa resolveu fotografar o passo a passo desse pão que, modéstia à parte, ficou delicioso...
Aceitamos convites de todo o Brasil para fazer, in loco, esse e outros pães... rsrsrs...
Obs: já recebi reclamações da Neiva e do Pompeu por não ter feito o referido pão na casa deles. Fico na dívida, por enquanto...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...