sábado, 26 de novembro de 2011

A Mulher Invisível e a Geleia de Bergamota

O que é que a Mulher Invisível tem a ver com a nossa Geleia de Bergamota?
Tudo começou com um email que recebemos da Lissa Diniz, do Rio de Janeiro, dia 29 de outubro, sábado, dizendo: que trabalhava na produção de objetos para a série acima citada; que estavam precisando de uma "Geleia de Mexerica" para uma cena em que a geleia seria consumida pela Luana Piovani, Selton Melo e Debora Falabella; e que tinha visto nossa Geleia no nosso blog, a qual era do jeito que a diretora de arte queria, com pedaços dentro.
Inicialmente, ficamos meio desconfiados: Porque a nossa? Será que ninguém no RJ poderia reproduzir? Mesmo assim, respondemos o email, solicitando detalhes do pedido. Uma das coisas solicitadas pela Lissa era a rapidez: só tínhamos até o dia 4 de novembro para colocar a Geleia no RJ...
Tentando encurtar, procuramos na feira e só achamos a bergamota Montenegrina, pensando que não daria certo, pois só havíamos feito com aquela mais comum. Felizmente as coisas correram bem e, na noite do dia 31 de outubro, segunda-feira, estávamos às voltas com a Geleia. No dia seguinte embalamos e colocamos no correio e chegou a tempo, ufa!
Segundo a Lissa, o episódio se chama "Amigas" e, apesar da correria, só foi gravado dia 17, coisa de TV... Ah, e vai passar na próxima terça-feira, dia 29 de novembro, após Tapas e Beijos.
Esse programa não vamos perder!
Em virtude da pressa, não tiramos fotos, mas a Lissa, gentilmente nos mandou uma foto da mesa do café da manhã. Nossa "Geleia Star" está num pote da "Tutto Per La Casa".

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Filé com crosta de funghi

Inspirada no Filé com crosta de funghi da Kris Nardini, do excelente Cozinha para relaxar, e na Fraldinha com creme de batatas do Mais Você, a Rosley fez esse filé, que ficou bem diferente das duas ótimas receitas acima citadas, porém tão saboroso quanto. Foi devidamente acompanhado por uma redução de Vinho do Porto.
Ingredientes:
1 peça de filé mignon; 100 gr de funghi seco; pimenta do reino e sal a gosto; azeite de oliva.
Modo de fazer:
Tempere o filé com sal e pimenta e reserve. Leve ao fogo uma assadeira com um fio de azeite de oliva e deixe aquecer um pouco, a seguir doure o filé dos dois lados e reserve. Triture o funghi no liquidificador até virar uma farinha, espalhe esta farinha no filé já dourado e leve, na mesma forma, ao forno, até atingir o ponto de sua preferência, o nosso ficou ao ponto (aproximadamente 20 minutos).
Para a redução de Vinho do Porto:
Leve ao fogo uma panela com 1 fio de azeite de oliva e uma cebola picadinha, deixe dourar, junte uma xícara de Vinho do Porto e deixe reduzir. Acrescente 2 colheres bem cheias de açúcar, 1 colher de aceto balsâmico, meia xícara de água e meia xícara de vinho tinto seco, deixe no fogo até reduzir bem. Passe na peneira e utilize no filé.
A cebola fica meio agridoce, como adoramos cebolas, elas foram consumidas junto com o filé. Sirva acompanhada de arroz branco e salada de alface americana com tomates ou outra do seu gosto.
Obs:
1) o passo a passo da preparação do filé feito pela Kris ficou ótimo.
2) o filé pode ser feito inteiro ou aberto como um bifão, caso você queira mais rapidez na preparação.
3) hoje voltamos de Rivera no Uruguai, onde fomos para comprar algumas "coisinhas" para nós e nosso Amigo Secreto...

domingo, 20 de novembro de 2011

Amigo Secreto 2011

Amigas, adorei a ideia de participar do amigo secreto 2011 do blog Eu Mulher, já me inscrevi. É uma grande oportunidade de confraternizar e conhecer pessoas de outros blogs.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Encontro de blogueiras/o de culinária do RS

Graças ao esforço da Juliana e demais blogueiras/o, no domingo passado aconteceu nosso encontro em São Leopoldo, na Cantina Cândido Valduga. Conforme comentado em posts anteriores da Ana Paula, da própria , da Danieli, da Alice e da Carla, foram momentos muito agradáveis! Além delas estiveram conosco a Caroline, a Alessandra e a Lilica (foi embora mais cedo...).
Fomos os primeiros a chegar. Aos poucos, todos foram chegando e se cumprimentando como amigos de longa data embora, pessoalmente, fosse a primeira vez que nos encontrávamos.
Foi muito bom ouvir a voz e ver as pessoas que existem por trás das páginas dos blogs. Só temos uma reclamação: como a mesa ficou muito grande, não pudemos interagir mais com aqueles que estavam na outra ponta... Sem dúvida, já estamos esperando o próximo encontro!

Obs:
1) nosso encontro teve o apoio da Tramontina, Vinícola Salton e Editora Lafonte/Larousse que nos forneceram brindes para sorteio.
2) aviso aos navegantes: estaremos em Porto Alegre entre 29 de novembro e 4 de dezembro, chance de encontrar alguém novamente?
3) estamos aceitando convites para outros encontros no Brasil...

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Frango com cobertura crocante do Chocorango

Se Deus permitir, iremos cozinhar com todos os nossos amigos blogueiros. Já cozinhamos com a Verena (Bolo de amoras pretas); com a Vinni (Bombom aberto 2 e Bolinho/Muffin Mix); com a Beta (Bolo de banana, iogurte e chocolate); com a Angela (Pudim de pão); com a Fabiana (Kibe de forno recheado); e com a Talita (Pudim de mandioca). Hoje voltamos a cozinhar com a Talita... ela fez um "Peito de frango com cobertura crocante" e nós fizemos a nossa versão com sobrecoxas e com menos cobertura, ficou ótimo! Prato simples e muito gostoso, façam e comprovem... Aproveitamos para agradecer a todas que repartiram conosco suas deliciosas receitas.
Ingredientes:
1kg de sobrecoxas temperadas com sal e pimenta;
Para a cobertura crocante: 2 colheres de sopa de manteiga; 1 dente de alho amassado; 2 pães tipo francês torrados e triturados; ervas finas; maionese suficiente.
Modo de fazer:
Doure o alho na manteiga e acrescente o pão e as ervas finas, deixe fritar até ficar crocante. Besunte cada pedaço de frango com maionese e passe na cobertura preparada. Unte uma forma com óleo, coloque os pedaços de frango e leve para assar no forno médio, pré-aquecido (230° C), por aproximadamente 30 minutos ou até cozinhar por dentro. Sirva imediatamente.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...