segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Resultado do sorteio

Chegou o dia do sorteio. Utilizando o Random.org obtivemos o resultado acima:

Relação dos inscritos na ordem de postagem
1- Viviane Alves; 2- Cecília Padilha; 3- Ana Paula Camargo Lazzarotto; 4- Beta Tiossi; 5- Air Batista; 6- Patty Martins; 7- Luzimary Andréa; 8- Fabiana Pinfildi; 9- Islene Teles de Souza Santana; 10- Maria Jose Jacomini; 11- Juliana Bernardes; 12- Talita Barbosa; 13- Vinni; 14- Deborah M Salaroli; 15- Rachel Azevedo; 16- Nana Ricchetti; 17- Renata Boechat; 18- Angela; 19- Verena Buschinelli; 20- Maria Tereza Maranhão; 21- Taís Silva; 4
Obs: a Bruna Carvalho foi a seguidora de nº 101, assim, ficou de fora deste sorteio, pois, a regra era ser uma das 100 primeiras seguidoras como forma de prestígio.

Assim, a ganhadora foi a Talita Barbosa do excelente Chocorango, que está esperando um bebê (6º para 7º mês, pelas nossas contas...) e agora passa a esperar a remessa da "Fleur de Sel de Guérande" para usar nas suas ótimas receitas. Enviaremos um email comunicando o resultado e solicitando o endereço para remessa. Caso não responda em 3 dias, o que duvidamos muito, faremos novo sorteio.

Para quem não conhece, Flor de Sal, segundo a Wikipédia:
é constituída pelos cristais de sal que se formam à superfície da água, durante a produção de sal marinho em salinas. Estes cristais, se não fossem colhidos, acabariam por se depositar no fundo, produzindo então o sal marinho vulgar. A flor do sal é colhida diariamente, cuidadosamente e com um instrumento apropriado, evitando tocar o fundo.
A flor do sal é um ingrediente comum na moderna alta gastronomia, utilizada mundialmente por apreciadores e chefes de cozinha, devido ao seu sabor especial e sua maior riqueza em oligoelementos e micronutrientes.
Referências: www.ruisimeao.com

Nós utilizamos na finalização dos pratos e nas saladas.
Agradecemos a participação de todos/as e as palavras de incentivo. Abraços!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pãozinho de leite

Mais um pãozinho simples para vocês fazerem sem medo de errar.
Ingredientes:
1 kg de farinha de trigo; 2 sachês de fermento biológico seco; 1/2 xícara de açúcar; 1 colher de sopa de sal; 1/2 litro de leite; 100 gr de manteiga ou margarina sem sal derretida.
Modo de fazer:
Misture duas xícaras de farinha de trigo e os demais ingredientes secos numa bacia. Amorne o leite junto com a manteiga ou margarina. Misture tudo e mexa com uma colher. Aos poucos vá acrescentando a farinha e sovando até que fique uma massa elástica e solte das mãos. Faça uma bola, cubra com filme plástico, um pano limpo e deixe crescer em local protegido (coloco no forno pré-aquecido por 5 minutos e desligado). Após dobrar de volume, formate os pães (esses aí tiveram a massa aberta, enrolada e cortada na superfície) e coloque sobre farinha de milho em uma forma. Enquanto pré-aquece o forno em temperatura média, deixe os pães crescerem novamente. Leve ao forno até dourar.

Obs: ainda dá tempo para os nossos 100 seguidores participarem do sorteio da Fleur de Sel de Guérande.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Ervilhas com cogumelos e cebolas crocantes

Domingo passado, dia dos pais, a Rosley resolveu fazer um prato especial. Aproveitando uma receita do livro "Memórias Gastronômicas", adaptou esse prato que, originalmente, levava vagens e que foi servido num jantar de Ação de Graças em Wisconsin. Na falta das vagens usou ervilhas e ficou muito bom, assim como o salmão e o arroz integral que o acompanharam.
Ingredientes:
230 gr de ervilhas frescas congeladas; 1 xícara de óleo de soja; 4 cebolas médias em fatias finas; 1/4 de xícara de manteiga; 1 colher (sopa) de azeite; 1 dente de alho amassado; 200 gr de cogumelos frescos, mistos, fatiados; sal (usamos nossa "Fleur de Sel de Guérande") e pimenta do reino moída na hora a gosto.
Modo de fazer:
1. Cozinhe as ervilhas de acordo com as instruções da embalagem e reserve.
2. Pré-aqueça o forno. Aqueça o óleo em uma panela em fogo alto. Acrescente as cebolas, um punhado de cada vez, e frite até dourarem e ficarem crocantes. Retire as cebolas da panela com a escumadeira e espalhe em uma forma rasa forrada com uma camada dupla de papel-toalha; ponha no forno para conservar quente.
3. Derreta metade da manteiga numa frigideira grande em fogo médio. Acrescente o azeite, o alho e os cogumelos e frite, mexendo de vez em quando até dourarem. Acrescente a manteiga restante e as ervilhas e cozinhe por 3-4 minutos. Tempere com sal e pimenta, salpique as cebolas por cima e sirva.
Obs:
Você que nos segue não pode perder o sorteio da embalagem de "Fleur de Sel de Guérande" que estamos fazendo.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Rosley e Jotta Sorteando!

Quem nos acompanha desde o início do blog deve ter notado que apenas queríamos compartilhar receitas e conhecimento com os amigos/as. Jamais imaginamos que chegaríamos a 100 seguidores, mas... chegamos!
Hoje, após 97 postagens, 723 comentários, mais de 25.000 visualizações de página, um seguidor da Rússia, uma franco/brasileira, um americano, alguns de Portugal e muitos do Brasil, queremos agradecer o carinho que sempre recebemos e retribuir.
Mas, antes, uma curiosidade: a Karina Batista foi nossa primeira "comentarista" e seguidora, em seguida vieram a Fabiana Correia, a Nana e a Fabiana Pinfildi. Não demorou muito para a Patty, o Daniel, a Ana Paula, a Verena, a Vinni e a Rachel também nos incentivarem com seus comentários, depois vieram muitos outros/as. Citamos apenas seguidores/as que possuem blog, infelizmente esse post ficaria muito longo (já está...), se fossemos relacionar os que não tem blog. Aliás sempre ficamos impressionados quando blogueiros/as que possuem muito seguidores (500, 1.000, 2.000!!!) conseguem tempo para nos visitar e comentar.
Mas, vamos ao que interessa, o sorteio!
Sortearemos uma embalagem de Flor de Sal adquirida na Coquelux. Como não temos patrocinadores, resolvemos comprar algo diferente e muito bom (já testamos o nosso). Como vínhamos avisando, este sorteio será apenas entre os nossos 100 seguidores atuais brasileiros ou estrangeiros que tenham algum endereço de entrega no Brasil. Portanto você que ainda não nos segue, por enquanto, está de fora deste sorteio, assim, não fique triste nem perca tempo e passe a nos seguir para não perder os próximos...
Deixe no comentário deste post os seguintes dados: nome completo, nome de seguidor, email e cidade/estado. A numeração será na ordem dos comentários.
Tentaremos usar o random.org (nunca usamos...). O período do sorteio será de hoje, 15 Ago 2011, até 28 Ago 2011, meia-noite. O resultado sairá no dia 29 de agosto.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Memórias Gastronômicas

A Ana Paula do excelente blog "delicious by comfort food" fez um desafio e sorteou o livro "Memórias Gastronômicas". Para nossa surpresa, só dois se inscreveram e, maior surpresa ainda, nós ganhamos esse ótimo presente. Recebemos e podemos dizer que é muito bom. Como ela mesma escreveu: o livro é uma "viagem".
Agradecemos à Ana Paula pelo livro e pelo carinho demonstrado no bilhete. Assim que fizermos uma das muitas e deliciosas receitas, iremos postar. Abraços a todos/as!
Obs: por falar em sorteio, aproxima-se o dia do nosso primeiro sorteio, mais uma vez antecipamos que ele ocorrerá apenas entre aqueles/as que já nos seguem como uma forma de prestigiá-los.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Abóbora caramelada

Receita simples e com excelentes resultados. Essa abóbora também pode ser feita na panela, mas no forno é muito mais fácil. Acompanha muito bem carnes assadas, churrascos, etc e também pode ser degustada com leite. Enfim, é bastante versátil. A abóbora escolhida deve ser bem amarelinha por dentro. Nesta receita foi utilizada a cabotiá.
Ingredientes:
1 abóbora lavada, retiradas as sementes e cortada em pedaços médios; aproximadamente 2 xícaras de açúcar.
Modo de fazer:
Espalhe uma camada generosa de açúcar numa forma. Arrume os pedaços de abóbora com a casca virada para cima. Polvilhe mais açúcar sobre as cascas. Cubra a forma com papel-manteiga e papel-alumínio. Leve ao forno médio pré-aquecido até o açúcar virar uma calda e a abóbora estiver cozida, leva aproximadamente de 45 minutos a 1 hora. Sirva quente ou fria.
Obs:
Em breve teremos nosso primeiro sorteio, pretendemos fazê-lo apenas entre aqueles/as que já nos seguem como uma forma de prestigiá-los, portanto, fiquem atentos/as!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...