segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Torta de kani-kama

Comecei a fazer esta torta quando moramos em Brasília pela segunda vez, acho que vi no Mais Você. Fiz e foi totalmente aprovada pelos nossos amigos: Patareli e Leila, Ailton e Francisca, Carlão e Jesse, seu Waldir e Lucinha e nossos filhos Ruan e Jonan. Era um prato pedido e bem consumido nas reuniões de oração realizadas, semanalmente, nas quintas.
Ingredientes:
8 fatias de pão de forma sem casca; 200ml de leite de coco; 4 colheres(sopa)de azeite de oliva; 1 cebola ralada; 1 lata de molho de tomate; 400gramas de kani-kama picados; cheiro verde picado; pimenta a gosto; 4 colheres de farinha de rosca; 4 colheres de queijo parmezão ralado.
Modo de fazer:
Desmanche as fatias de pão e deixe de molho no leite de coco, (reserve). Leve ao fogo uma panela com o azeite de oliva e doure a cebola, junte o molho de tomate e o kani, refogue bem. Acrescente o pão desmanchado no leite de coco, a pimenta a gosto e mexa bem, fica uma massa uniforme. Junte o cheiro verde e espalhe em uma forma untada ou em forminhas de porções individuais. Misture a farinha de rosca com o queijo e salpique a massa que já deve estar na forma ou forminhas. Leve ao forno pré-aquecido até dourar. Na hora de servir regue com um fio de azeite de oliva.

6 comentários:

Renata Boechat disse...

Meninos,

Bom dia!

Foi bom você terem me perguntado sobre o chutney, se fica ardido, eu até tinha esquecido de colocar essa observação, coloquei agora, e agradeço, eu usei 3 pimentas com as sementes e 3 sem as sementes, ficou um médio picante, bom para meu gosto, mas gosto é de cada um, digo que se você usar todas as pimentas sem as sementes não vai ficar ardido nenhum, só um gostinho como se fosse de pimentão...também muito bom, de toda maneira, eu recomendo, esse chutney ficou muito bom!

Assim como essa tortinha de kani, que coisa deliciosa né? Muito bom!

Deixo meus agradecimentos aqui, e votos de um Feliz Natal, e um 2012 repleto de alegrias,

Renata

Josy disse...

Oi meus queridos obrigada pelas palavras carinhosas no meu bloguito, saibam que a recíproca é verdadeira. Adorei essa torta, gosto muito de kani, e é a primeira vez que vejo-o em tortas, deve ficar deliciosa, bem úmida e super aromática. Gostei muito. Boas Festas para voces e seus familiares, que Deus os cubra a todos com muita proteção, e sáude e que o Ano Novo que se inicia seja repleto de realizações e vitórias. Bjos

Taís disse...

Que bela torta! Ficou muito apetitosa!
Desejo a vcs um feliz natal. Votos de prosperidade, saúde e felicidade!
Abraço!

Deborah disse...

Queridos
Não sou muito de kanikama, mas essa sua torta deve ter ficado boa demais.
Vou experimentar um dia desses.
Feliz Natal a este casal tão gracinha.
Bjs

Rachel disse...

Amigos, passando para desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo repleto de saúde, paz, harmonia e muito amor no coração!

♥Bjuss!!!

Fabi Teixeira disse...

Oi, linda ! Que delicia de receita, como sempre so' encontro coisinhas gostosas e no capricho por aqui.
Vim desejar um Feliz Natal e que 2012 venha com muitas alegrias e realizacoes.
Paz, saude, amor, harmonia.

Vamos combinar sim um encontro para 20120, vou adorar te conhecer!

Beijo grande.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...