segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Pão da Paz

Gostaria de começar as postagens de 2011 com esse Pão da Paz que li na Revista Voz Missionária Nov/Dez 2010. A receita do pãozinho aí de cima será postada brevemente.
Ingredientes:
250 gr de equilíbrio, 50 gr de dignidade, 1 1/2 tablete de fermento de amor, 2 xícaras de chá de desprendimento, 5 colheres de sopa de respeito, 8 xícaras de chá de harmonia, 5 doses de paciência e 2 pitadas de entendimento.
Modo de fazer:
Escolha e lave o equilíbrio e reserve. Misture levemente o amor com o desprendimento, cubra com um pano branco e deixe descansar em lugar morno para crescer bastante, longe das correntes de ódio e dos ventos da discórdia. Adicione o respeito, a dignidade, as doses de paciência e as pitadas do entendimento. Adicione metade da harmonia e todo o equilíbrio reservado. Misture calmamente todos os ingredientes e amasse suavemente com as mãos sobre uma superfície polvilhada com o restante da harmonia. Sove delicadamente a massa, incorporando sem pressa todos os elementos da receita. Procure deixar a massa macia, divida-a em três tiras compridas (presente, passado e futuro) e forme uma trança. Una as extremidades, fazendo um círculo, simbolizando a roda da vida, sem começo nem fim. Deixe a massa crescer em lugar abrigado até dobrar ou triplicar de tamanho. Quanto mais tempo você deixar essa massa descansando, mais ela crescerá e resultará em um pão delicioso. Pré-aqueça o forno do coração em temperatura moderada, coloque delicadamente seu pão para assar. Em pouquíssimo tempo, você terá o pão da paz. Reparta-o em pedaços e compartilhe com todos. Este pão alimenta milhares de pessoas e conforta e espírito.

9 comentários:

Taís Marçal Diniz disse...

Adoreeiiiii a receita....muito boa mesmo!
Esta receita é tudo de bom!
Beijocas!

Carminha Lyra disse...

Ai, adoro receitas de pãezinhosss
hummmm :)

Rachel disse...

Feliz 2011, que todos seus desejos sejam realizados!!!

Bjuss!!!

Andréa disse...

Essa receita é ótima para começarmos bem o ano, ou melhor durante toda passagem de nossas vidas,sem esses ingredientes acho difícil vivermos em paz.
Temos que pedir a Deus que esses ingredientes do pão da paz esteja presente todos os dias em nossos lares e nos lares em geral.
Que a paz de Jesus reine para sempre no mundo inteiro.
O amor é tudo simplesmente Jesus!!!

andreaquitutes.blogspot.com/

bjs,Andréa..

Renata disse...

Uma receita pra ser muito bem aproveitada e plenamente vivida nesse ano que começa agora, obrigada, eu aceito um pedaço sim!

Daniel Deywes disse...

Linda Mensagem ,e lindo pão também ...

Meu aniversário é pertinho do da Rosley, foi dia 28 rsrsrsrs

abraço e felicidades em 2011

Daniel Moura

http://feitonahora.blogspot.com

Jana!!! disse...

Se todos praticassemos essa receita todos os dias certamente haveria mais paz e harmonia...
Otima receita não so para o começo do ano, mas para o ano inteiro...

Feliz 2011 pra voces queridos...

bjim

Amehlia Digital ® disse...

Que delícia de pão!
Para um bom começo de ano podemos nos esforçar para aprender essa massa maravilhosa...e nos aperfeiçoar cada dia mais..
brigadinha por compartilhar!
Um bejim e um abração procês!

Sonia disse...

Um que delícia de receita, e a foto ficou muito bonita.
Parabéns
Bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...