terça-feira, 24 de agosto de 2010

Muffin de mel

Encontrei essa receita na caixa da Aveia Naturale. Testei e deu muito certo! É simples e gostoso! Fiz uma pequena modificação, acrescentei açúcar mascavo, mais iogurte e mais canela.
Ingredientes:
1 xícara de aveia em flocos; 2 colheres de sopa de óleo; 2/3 de xícara de iogurte (usei 1 xícara); 1 xícara de farinha de trigo; 2 colheres de sopa de mel; 2 colheres de sopa de açúcar; 2 colheres de sopa de açúcar mascavo (meu acréscimo); 1 e 1/2 colher de sopa de fermento em pó; 1 ovo batido; 1/4 de xícara de uvas-passas; 1 pitada de canela (usei 1 colher de chá).
Modo de fazer:
Misture bem os ingredientes secos, à parte misture os líquidos. Junte os dois e misture. Coloque a massa, até a metade, em forminhas untadas e enfarinhadas. Coloque as forminhas numa forma maior. Leve ao forno médio pré-aquecido até crescerem e ficarem dourados, aproximadamente 30 minutos. Rende cerca de 8 bolinhos.

sábado, 7 de agosto de 2010

Filé em cama de cebola e lençol de bacon


A Rosley não lembra de onde tirou ou quem deu essa receita, mas já faz há muito tempo e é sempre um sucesso. O filé fica úmido e o bacon crocante, além de dar um sabor especial, a cebola também absorve todos os sabores e acompanha muito bem o prato.
Ingredientes:
1 peça de filé mignon limpo; 1 caixinha de bacon fatiado; 1 cebola grande fatiada; ervas finas; 1 colher de sopa de manteiga; 1 colher de sopa de mostarda; pimenta do reino e sal a gosto.
Modo de fazer:
Forrar o fundo de uma assadeira com a cebola. Temperar o filé com as ervas, pimenta e o sal. Colocar o filé já temperado sobre as cebolas. Derreter a manteiga, misturar a mostarda e besuntar o filé. Cobrir com o bacon e levar ao forno alto até dourar.

domingo, 1 de agosto de 2010

Ambrosia da Rossane



Fim de semana no Alegrete. Tempo de descansar, conversar e aproveitar o frio e a comida boa da terra da Rosley. Ficamos na casa da Rossane e do Beto e, entre outras guloseimas, a Rossane, minha cunhada, preparou essa Ambrosia, no fogão a lenha, que ficou deliciosa. Vamos à receita:
Ingredientes:
2 litros de leite integral; 8 ovos batidos juntos; 7 conchas de açúcar; 8 cravos; 1 pau de canela; suco de uma laranja; e 1 colher de sopa de raspas da laranja.
Modo de fazer:
Colocar todos os ingredientes na panela, misturar bem e levar ao fogo. Quando o leite talhar, pegar um garfo e mexer para separar os grumos da ambrosia. Deixar cozinhando e mexer de vez em quando com o garfo até escurecer.
Eis o resultado final!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...