terça-feira, 22 de junho de 2010

Rumo ao hexa!

Casa do Hermínio e da Liane, galera reunida para assistir Brasil 3x1 Costa do Marfim, momento em que saiu o 2º gol. Para comemorar saboreamos um churrasco de borrego, saladas e sobremesas. Tudo muito gostoso e regado a muitas risadas, alguns xingamentos ao juiz e muita descontração. Estaremos afastados por algum tempo a fim de acompanhar meu irmão Dido, sua esposa Niégia e meu sobrinho Daniel num passeio por Gramado, na Serra Gaúcha. Com certeza sentiremos muito frio, mas que será aquecido pela grande amizade que nos une. Até a volta!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Gengis Khan aparrilhado

Dia do jogo Brasil 2 x 1 Coréia do Norte, a mesma galera do dia dos Namorados, reforçada pelos amigos Rangel e Eliane e mais a filharada dos casais, reuniu-se na casa da Marta e do Marcelino Farias. Para comemorar a vitória, saboreamos essa deliciosa iguaria feita pelo Farias (nome de guerra). Até agora não entendi o porque desse nome esquisito (Gengis Khan...) que o Farias deu, mas que ficou excelente, ah isso ficou!
Ingredientes:
3 kg de alcatra ou filé mignon (esse foi com alcatra), limpo e cortado em cubos médios; 1 kg de lombo de porco ou pernil (foi com lombo), também cortado em cubos; 500 gr de linguiça calabresa fatiada; cebola cortada em pedaços; pimentões vermelhos e amarelos limpos e cortados em tiras; óleo de soja; molho shoyu; sal a gosto.
Modo de fazer:
Tempere as carnes com o sal. Aqueça bem a chapa ou, no nosso caso, a roda de arado, espalhe um pouco de óleo e coloque a carne de boi para dourar, em seguida a de porco e a linguiça. Quando estiverem douradas, acrescente a cebola, os pimentões e, por último, o molho shoyu. Sirva em seguida com pão. Esta receita ainda está sujeita a modificações, pois estou publicando sem a autorização do autor. A próxima postagem será a da sobremesa feita pela Marta. Foi uma "Pera com vinho tinto" e sorvete que também ficou fantástica!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Jantar do Namorados

Dia 12 de junho, sábado, dia dos namorados, resolvemos juntar alguns amigos e comemorar juntos. Vieram o Hermínio e a Liane e o Marcelino e a Marta. Foram momentos agradáveis e divertidos. A comida ficou a cargo da Rosley, que caprichou no cardápio: Strogonoff de camarão, arroz 7 grãos Ráris, batatas Noisettes e frutas com calda de chocolate e sorvete de creme de sobremesa.

O arroz 7 grãos Ráris foi feito seguindo as instruções da embalagem com as seguintes modificações: a Rosley temperou a água em que o arroz foi cozido com: ervas secas, 1 dente de alho amassado, pimenta do reino branca e sal, deixou ferver e cozinhou o arroz por 30 minutos.

Strogonoff de camarão (receita adaptada do "Grande livro de receitas de Claudia")
Ingredientes:
1 kg de camarões médios limpos; sal a gosto; 4 colheres (sopa) de suco de limão; pimenta do reino branca, moída na hora, a gosto; 1 cebola grande picada; 100 gr de manteiga; 1 xícara de molho de tomate; 2 colheres (sopa) de coentro picado; 2 colheres (sopa) de molho inglês; 2 colheres (sopa) de mostarda; 2 colheres (sopa) de Maizena; 2 latas de creme de leite; 1 xícara de cogumelos cortados em fatias.
Modo de fazer:
Tempere os camarões com sal, suco de limão e pimenta. Reserve. Frite a cebola na manteiga até começar a dourar. Junte o molho de tomate e cozinhe, em fogo baixo, por uns 4 minutos. Adicione o coentro, o molho inglês e a mostarda. Misture bem. Acrescente os camarões temperados e os cogumelos e cozinhe em fogo alto por 3 minutos. Desligue o fogo.
Junte a maizena dissolvida na água dos cogumelos e o creme de leite. Leve de volta ao fogo e cozinhe, mexendo até engrossar, sem deixar ferver. Sirva em seguida.

As batatas Noisettes congeladas foram assadas no forno até dourar.
Ficamos devendo as fotos da sobremesa, esqueci de tirar! Mas, foram utilizados morangos frescos e damascos servidos com chocolate derretido misturado ao creme de leite e pitadas de cravo e canela em pó. O sorvete também foi "zerado" com o chocolate.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Medalhão de carne moida

Esta receita nós vimos no Pecado da Gula. A Rosley já fazia um hamburguer caseiro muito bom, a ideia de acrescentar o bacon nós aproveitamos.
Ingredientes:
1 Kg de carne moída; bacon fatiado; nosso tempero Mix; 2 ovos; 1 colher de sopa de mostarda; sal a gosto e farinha de trigo (o suficiente para dar liga).
Modo de fazer:
Coloque todos os ingredientes, menos o bacon, numa tigela e misture bem até poder modelar os medalhões. Enrole as fatias de bacon nos medalhões e prenda com palitos. Coloque em forma untada com óleo e leve ao forno quente, virando para dourar os dois lados.

domingo, 6 de junho de 2010

Bolinho de baunilha com cobertura de chocolate

Sem querer fazer propaganda, e já fazendo, gosto muito das misturas para bolo da Fleischmann. São práticas, eficientes e saborosas. Resolvemos experimentar a mistura para bolo de baunilha, aproveitamos e estreamos forminhas de silicone, olha o resultado aí gente! Além disso, acrescentamos uma cobertura de chocolate, o que era bom ficou ótimo!
Ingredientes:
1 mistura para bolo Fleischmann
Modo de fazer:
Siga as instruções da embalagem, no nosso caso colocamos leite de soja no lugar do leite de vaca.
Cobertura de chocolate:
Ralar 200 gr de chocolate em barra (pode ser meio-amargo ou outro tipo), levar ao fogo para derreter numa panelinha com 100 ml de leite. Mexer sempre até derreter, é rapidinho. Está pronto! Os enfeites ficam a gosto do freguês, nozes, damasco seco, morango, etc. Bom apetite!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...