sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Rabada à Rosley

Uma das especialidades da Rosley, fica macia e muito saborosa! Pode ser servida com macaxeira, ou polenta, ou agrião, ou arroz branco, ou farofa ou tudo junto...
Ingredientes:
1 quilo de rabada bovina, sal, pimenta do reino, 1 colher de sopa de mostarda, temperos secos, 8 tomates, 1 cebola média, 1 dente de alho, óleo, 1 xícara de vinho tinto, 1 colher de sopa de extrato de tomate.
Modo de fazer:
Limpe bem a carne tirando o excesso de gordura, enquanto limpa a carne ponha uma panela de água para ferver, mergulhe os pedaços de rabo e deixe ferver por 10 minutos. Escorra a água e tempere a carne. Aqueça a panela de pressão, coloque óleo e doure bem os pedaços. Na mesma panela, frite a cebola e o alho, junte os tomates picados, o vinho e o extrato de tomate, acrescente água até cobrir a carne. Feche a panela e cozinhe na pressão por 1 hora.

11 comentários:

Fabiana disse...

Ta ai uma receita que nunca fiz....e há julgar pela foto, deve estar maravilhoso.
ah, preciso dizer que a linguiça na cerveja, fez o maior sucesso no meu orkut, todos pedindo a receita.
beijos e um ótimo final de semana

Daniel F. Moura disse...

Nossa eu amo rabada, e falo uma coisa: Rabada a gente come com as mãos e chupa o ossinho e lambe os dedos .... Delicia ....

meioambienteabertoleiseabusos.blogspot.com disse...

Olha já estou com fome, e ainda aparece essa rabada! Vou fazer uma desse jeito amanhã, eu preparo uma também que fica um shou, da muito trabalho, veja isso! São 3 kg de rabo de boi, 3 maços de agrião, 1 litro de vinho madeira, 3 kg de aipim, meio litro de manteiga de garrafa, 3 cebolas medias, uma cabeça de alho, 20 tomates, sem pele e sem semente, 2 folhas de louro.
Modo de preparar:
Limpe a rabada com muito limão, retire o excesso de gordura, dê uma boa escaldada, em uma panela grande doure bem os pedaços e vá adicionando os temperos a seu modo usem a pimenta que vocês gostam, pode ser adicionada no prato, agora começa a arte: Os próprios temperos formam um molho, você deve ter sempre uma panela com água quente, para ir adicionando aos poucos, puxa já dourou a rabada, agora sim você vai adicionando o vinho aos poucos, depois a água aos poucos, quando o molho estiver na altura dos pedaços vc vai acionar o agrião também aos poucos e vá trocando de hora em hora, portanto vc vai dividir os maços em 6 partes, isso tudo é feito em fogo baixo e leva 6:00 para ficar pronto, um macete importante, esses tipos de alimento depois que formam o molho não devem ser mexidos com nenhum utensílio, vc só deve mexer a panela, como se estivesse girando de um lado para o outro, evitando que se desmanche ou agarre no fundo, agora o aipim: Cozinhe a seu modo, ponha sal, ele deve ficar pronto na hora de servir o prato, esta cozido? Vá molhando ele na manteiga de garrafa e já pra travessa, mesa e bom apetite! Olha eu começo a preparar esse prato as 6:00 da manhã e ao meio dia esta proto para servir, se quiser manter quente, deixe em banho Maria, esse prato não se come frio, gostei de tudo no Blog, abraços.
Arturo C Gonzalez

Raul Carneiro disse...

Oi Rosley. Obrigado pela visita e comentário. Teu blog tem receitas saborosas. Testarei algumas!
Se me permite uma opinião, ao tirar uma foto, tente evitar fundos coloridos como toalhas de mesa ou pratos de cor, eles tiram a atenção da receita, aliás essa rabada deu água na boca...

A imagem também faz parte da receita e uma imagem pode valorizar ainda mais tua receita.

Abcs, Raul.

Taís disse...

Parece que ficou muito boa... adoro rabada! Já fiz parecida... com polenta é tudo de bom!
Abraço e ótimo final de semana!!

Karina Batista disse...

Nossa, não como rabada há muitooo tempo, deu até para sentir o gostinho de comida da vó por aqui. E não se preocupem com o draw, eu mesma não desenho nem coração e mesmo assim vou tentar, rs. O máximo que pode acontecer é disputarmos quem desenha pior, rs.

Jana!!! disse...

Vi um comentário seu no figos e funghis da Fabi e resolvi te visitar...Gostei muito

eu adoro rabada...E bem feita assim sem cometários ne...rs

Vou te seguir tudo bem?
Espero que visite meu cantinho e também possa me seguir para trocarmos receitinhas...Eu vou adorar...

bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

Copê Gourmet disse...

Nossa, meu Pai iria adorar!!!
Beijos
A Copê

angela disse...

vim por recomendação da Verena, e adorei tudo que vi por aqui. bjs

Rachel disse...

Olá amigos, eesa foto é um verdadeiro atentado...onde já se viu, fazer isso com quem está precisando de dieta...vocês não tem noção!!!

Olha, sobre a pergunta se a receita da anchova daria certo com outro peixe...não sei dizer com certeza, mas penso que com a tainha por exemplo daria, ou outro peixe, desde que não se tire as escamas, vale a pena tentar, não acham?!
Bjuss!!!

Islene Teles disse...

Que delíciaaaaaa! Amo. Bjs e to te seguindo, tá?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...