quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Cuca com goiabada e banana

Mais uma receita da edição especial Claudia Cozinha-pães e bolos que está conosco desde 2002. Chega a ser quase uma sobremesa. Vou testar comer uma fatia quente com sorvete de creme!
Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo; 1 xícara de açúcar; 1/2 xícara de leite; 1/2 xícara de manteiga; 1 colher de sopa de fermento químico; 1 colher de chá de essência de baunilha; 200 gr de goiabada cortada em fatias; 4 bananas nanicas cortadas em fatias; 4 ovos, gema e clara separadas ; 1 pitada de sal; açúcar e canela misturados a gosto para polvilhar.
Modo de fazer:
Unte a assadeira (aprox. 30x40 cm) com manteiga e polvilhe com farinha de trigo. Bata bem o açúcar, as gemas e a manteiga até obter um creme. Aos poucos, adicione o leite, alternando com a farinha, o fermento, a baunilha e o sal (fica uma massa um pouco pesada, se for o caso acrescente um pouco mais de leite). Bata as claras em neve e junte à massa aos poucos e delicadamente. Aqueça o forno em temperatura média. Coloque metade da massa na assadeira, cubra com as fatias de goiabada, coloque o restante da massa, distribua as fatias de banana e polvilhe o açúcar misturado com a canela. Asse por 30 minutos ou até que enfiando um palito ele saia limpo.

4 comentários:

LaiLacerda disse...

Que delicia! Já copiei.

LaiLacerda disse...

Conseguiiii =D A cam que eu quero é de qualidade rsrs mas só pra foto caseira mesmo, quem sabe futuramente profissionalmente. Mas não sei se gasto 400,00 em uma boa ou 1.200,00 em uma excelente.

LaiLacerda disse...

Poxa, muito obrigada mesmo pela dica. Faltam 10 dias pro meu niver, acho que vou me dar essa cam de 400 mesmo de presente, até pq nao teria como me dar a de 1200 rsrsrs

LaiLacerda disse...

Opa..que legal..obrigada

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...