quinta-feira, 17 de junho de 2010

Jantar do Namorados

Dia 12 de junho, sábado, dia dos namorados, resolvemos juntar alguns amigos e comemorar juntos. Vieram o Hermínio e a Liane e o Marcelino e a Marta. Foram momentos agradáveis e divertidos. A comida ficou a cargo da Rosley, que caprichou no cardápio: Strogonoff de camarão, arroz 7 grãos Ráris, batatas Noisettes e frutas com calda de chocolate e sorvete de creme de sobremesa.

O arroz 7 grãos Ráris foi feito seguindo as instruções da embalagem com as seguintes modificações: a Rosley temperou a água em que o arroz foi cozido com: ervas secas, 1 dente de alho amassado, pimenta do reino branca e sal, deixou ferver e cozinhou o arroz por 30 minutos.

Strogonoff de camarão (receita adaptada do "Grande livro de receitas de Claudia")
Ingredientes:
1 kg de camarões médios limpos; sal a gosto; 4 colheres (sopa) de suco de limão; pimenta do reino branca, moída na hora, a gosto; 1 cebola grande picada; 100 gr de manteiga; 1 xícara de molho de tomate; 2 colheres (sopa) de coentro picado; 2 colheres (sopa) de molho inglês; 2 colheres (sopa) de mostarda; 2 colheres (sopa) de Maizena; 2 latas de creme de leite; 1 xícara de cogumelos cortados em fatias.
Modo de fazer:
Tempere os camarões com sal, suco de limão e pimenta. Reserve. Frite a cebola na manteiga até começar a dourar. Junte o molho de tomate e cozinhe, em fogo baixo, por uns 4 minutos. Adicione o coentro, o molho inglês e a mostarda. Misture bem. Acrescente os camarões temperados e os cogumelos e cozinhe em fogo alto por 3 minutos. Desligue o fogo.
Junte a maizena dissolvida na água dos cogumelos e o creme de leite. Leve de volta ao fogo e cozinhe, mexendo até engrossar, sem deixar ferver. Sirva em seguida.

As batatas Noisettes congeladas foram assadas no forno até dourar.
Ficamos devendo as fotos da sobremesa, esqueci de tirar! Mas, foram utilizados morangos frescos e damascos servidos com chocolate derretido misturado ao creme de leite e pitadas de cravo e canela em pó. O sorvete também foi "zerado" com o chocolate.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...