quarta-feira, 5 de maio de 2010

Tortilha espanhola

Esta receita nós vimos no programa Via Brasil, como eu gosto muito de receitas tipo fritada, pedi para a Rosley fazer. A foto não ficou muito legal, mas o sabor... Ah, algumas modificações foram feitas em relação à receita original. Como foi feita nessa "paellera", ficou bem grande!
Ingredientes:
7 ovos; 100 gr de queijo mussarela fatiado; 100 gr de presunto; 3 batatas médias descascadas; 1 cebola; temperos secos e sal a gosto.
Modo de fazer:
Cortar o queijo e o presunto em pedaços pequenos e misturar com os ovos ligeiramente batidos. Levar essa mistura à geladeira. Cortar as batatas e as cebolas em fatias bem finas. Temperar com sal, pimenta, orégano e temperos secos e fritar em azeite até ficarem "al dente", no nosso caso foi necessário dar uma cozinhada para chegar no ponto. Juntar as batatas e as cebolas ainda quentes aos ovos e colocar na frigideira já quente e com azeite, fritar até ficar firme em baixo, virar com a ajuda de um prato e fritar o outro lado. Está pronta para servir! Assim como eu, o Ruan, nosso filho, se amarrou!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...