sábado, 15 de maio de 2010

Carpaccio

Infelizmente, em Santa Maria-RS, não encontramos o "carpaccio" congelado nos supermercados, assim, aproveitamos quando vamos a Porto Alegre e trazemos de lá. Este último foi da marca Magazzino e é muito bom. Já usamos da marca Bertin e Wessel, também são muito bons. Ainda não experimentamos fazer a carne do carpaccio em casa.
Ingredientes:
Uma caixa de carpaccio congelado; azeite de oliva; 1 colher de sopa de mostarda tipo Dijon; suco de 1/2 limão; temperos secos; alcaparras; queijo parmesão de boa qualidade (de preferência, ralado na hora); sal e pimenta a gosto.
Modo de fazer:
Retirar fatias de carpaccio suficientes para cobrir um prato. Fazer um molho à parte batendo azeite e limão até ficar encorpado, vai acrescentando azeite até dar o ponto. Juntar a mostarda, as alcaparras, temperos secos, sal e pimenta a gosto, bater bem. Regar o carpaccio generosamente com este molho, espalhar o queijo ralado por cima e comer com um bom pão francês bem fresquinho. Vai bem com vinho tinto e ótima companhia!

Um comentário:

Gabriela Adamy disse...

Olá,
Em Santa Maria tem carpaccio no Rancho dos Gaudérios, no final da Fernado Ferrari. Em Porto Alegre, onde voc~es compram??

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...