sexta-feira, 28 de maio de 2010

Bolo bíblico
















Esta receita foi retirada e adaptada da revista "Voz Missionária do 4º trimestre de 1948"! Na realidade, apenas o modo de fazer, a sequência da colocação dos ingredientes na batedeira, foi criada pela Rosley.
Ingredientes:
- 4 xícaras de 1 Reis 4:22 "Era, pois, o provimento diário de Salomão trinta coros de flor de farinha (de trigo) e sessenta coros de farinha;"
- 1 1/2 xícaras de Juízes 5:25 "Água pediu ele, leite lhe deu ela; em taça de príncipes lhe ofereceu nata."
- 2 xícaras de Jeremias 6:20 "Para que, pois, me vem o incenso de Sabá e a melhor cana aromática (açúcar) de terras longínquas? Os vossos holocaustos não me são aprazíveis, e os vossos sacrifícios não me agradam."
- 2 xícaras de 1 Samuel 30:12 "Deram-lhe também um pedaço de pasta de figos secos e dois cachos de passas, e comeu; recobrou, então, o alento, pois havia três dias e três noites que não comia pão, nem bebia água."
- 1 xícara de Números 17:8 "No dia seguinte, Moisés entrou na tenda do Testemunho, e eis que o bordão de Arão, pela casa de Levi, brotara, e, tendo inchado os gomos, produzira flores, e dava amêndoas."
- 2 colheres de sopa de 1 Samuel 14:25 "Todo o povo chegou a um bosque onde havia mel no chão."
- Especiarias a gosto: 2 Crônicas 9:9 "Deu ela ao rei cento e vinte talentos de ouro, especiarias em grande abundância e pedras preciosas, e nunca houve especiarias tais como as que a rainha de Sabá deu ao rei Salomão." (canela em pó, cravo moído, etc)
- meia dúzia de Jó 39:14 "Ele deixa os seus ovos na terra, e os aquenta no pó,"
- 1/2 colher de chá de Levítico 2:13 "Toda oferta dos teus manjares temperarás com sal; à tua oferta de manjares não deixarás faltar o sal da aliança do teu Deus; em todas as tuas ofertas aplicarás sal."
- 1/2 xícara de Juízes 4:39 "Então, ele lhe disse: Dá-me, peço-te, de beber um pouco de água, porque tenho sede. Ela abriu um odre de leite, e deu-lhe de beber, e o cobriu."
- 2 colheres de sopa de Amós 4:5 "e oferecei sacrifício de louvores do que é levedado (fermento em pó químico), e apregoai ofertas voluntárias, e publicai-as, porque disso gostais, ó filhos de Israel, disse o SENHOR Deus."
Modo de fazer:
Siga os conselhos de Salomão para fazer um bom menino: Provérbios 23:14 "Tu a fustigarás com a vara e livrarás a sua alma do inferno.", e terá um bolo delicioso. Ou seja, tem que bater muito bem, a massa é pesada.
Fazer na seguinte sequência: bater as claras em neve; juntar as gemas; o açúcar; a nata; a farinha de trigo; o mel (não usamos); o leite; as especiarias; e o fermento, sempre batendo muito bem. Feito isso, misturar as passas (ameixa, uva passa preta e branca, damasco e figo picados e envoltos em farinha de trigo), amêndoas picadas (usamos nozes, castanha do pará e uma colher de sopa de amendoim). Untar e enfarinhar uma forma de buraco no meio, colocar a massa e levar ao forno pré-aquecido 210° por, aproximadamente, 50 minutos ou até que enfiando um palito, saia limpo.

2 comentários:

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Nossa amiga não conhecia este bolo,vou adorar fazer,bjokinhas grandes para voçês

Amehlia Digital ! ® disse...

Vim ver o bolo ... e que maná é é!! =D
Imagino o quanto Deus deve abençoar o feitio dessa iguaria... amei conhecer!!
Um bejim e um abração!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...