sábado, 10 de abril de 2010

Tempero Mix




Este tempero é utilizado por nós há algum tempo. Nós o vimos num programa do Globo Repórter. Devidamente adaptado pela Rosley, serve para dar sabor a carnes, legumes e o que mais a imaginação permitir. É muito gostoso e versátil.

Ingredientes:
5 cebolas grandes; um molho de salsa; um molho de cebolinha; uma cabeça de alho-poró; um ramo de aipo; meia xícara de chá de folhas de hortelã; uma xícara de chá de folhas de manjerona; uma xícara de chá de folhas de manjericão; meia xícara de chá de orégano fresco; uma cabeça de alho; um pimentão vermelho e um amarelo; óleo e sal.
Modo de fazer:
Coloque aos poucos no liquidificador todos os ingredientes menos o sal. A quantidade de óleo não foi especificada pois sua finalidade é ajudar o liquidificador a bater. Fica um tempero cremoso. O sal é misturado fora do liquidificador e a quantidade fica a gosto de quem faz pois ajuda a conservar. Deve ser guardado em vidro fechado na geladeira.
Os amigos do Jonan, nosso filho, sempre que sabem que este tempero está pronto, inventam um churrasco... e levam tudinho... Ah, quem gostar de alecrim pode acrescentar...

Um comentário:

Fabiana disse...

Que delícia de tempero! Adorei a dica!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...