terça-feira, 20 de abril de 2010

Pão recheado para lanche























Temos esta receita há muito tempo. A massa é bem rica e nutritiva. Ao mesmo tempo é simples e saborosa. Fizemos no domingo para o lanche. Nos acompanharam a Rafaelle, o Alcemar, a Odara, o Augusto e o Ruggiero. Acho que gostaram! Vamos a ela!
Ingredientes:
4 ovos; 3 xícaras de leite morno; 200 gramas de manteiga; 1/2 xícara de açúcar; 1 colher de sopa de sal; 3 sachês de fermento biológico seco; aproximadamente 1 e 1/2 kg de farinha de trigo.
Modo de fazer:
Bata no liquidificador os ovos, o leite e a manteiga. Numa tigela grande coloque cerca de 1/2 kg de farinha de trigo misturado aos demais ingredientes secos. Junte aos poucos o líquido até virar uma papa. Comece a acrescentar a farinha e vá sovando até soltar das mãos e ficar uma massa elástica. Coloque a massa numa tigela, cubra com papel filme e uma toalha, deixe crescer até dobrar de volume. Divida a massa em, pelo menos, quatro pedaços e abra com o rolo. Recheie a gosto, ponha em formas untadas, pincele com 2 gemas misturadas com 1 colher de sopa de shoyu, 1 colher de sopa de azeite de oliva e uma pitada de pimenta-do-reino e leve ao forno pré-aquecido (210° C). A massa pode ser dividida em pedaços menores para fazer pãezinhos para lanche.

2 comentários:

Nana disse...

Hummm lembrou casa da mamãe kkk
Ela fazia esse pão todo final de semana, adorei as comidinhas do seu blog, quando eu tiver tempo (como hoje) estarei por aqui conferindo as receitas.
bjss

chris disse...

brigadu pela visitinha q me fez e q bom q vcs estão me seguindo e melhor ainda e saber q vcs moram em Brasília minha terra natal q eu amo..

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...