sábado, 24 de abril de 2010

Salmão acebolado











Já comi muito salmão, inclusive em estabelecimentos "especializados" em frutos do mar. Fora de casa me arrependi de ter pedido o tal peixe, chegou seco e esturricado. A Rosley faz este salmão que fica no ponto. Cozido porém úmido e saboroso. Vejam como é simples:
Ingredientes:
1 salmão (pode ser inteiro, sem cabeça, sem espinha e aberto ao meio-mais barato- ou o filé)
Limão, sal, mostarda Dijon e ervas finas
Cebola, o suficiente para cobrir o salmão
Modo de fazer:
Tempere o salmão, coloque numa assadeira coberta com papel-alumínio, cubra com cebola, depois cubra a assadeira com papel-manteiga e papel-alumínio. Leve ao forno médio por cerca de meia-hora. Abra e sirva.
Esse aí foi degustado pelo Robinson, Arlete, Rafael e Runnie. Nos reunimos no feriado de 21 de abril e, além dele, comemos uma "punheta de bacalhau", salada e filé de panga grelhado. Nos próximos "posts" colocaremos as receitas.

2 comentários:

Figos & Funghis disse...

Oi Jotta, vim conhecer o blog de vocês e achei muito bacana, bem escrito e com ótimas receitas. Concordo sobre o ponto do salmão, também já pedi em alguns lugares e veio muito seco, quase sem sabor. O encanto do salmão está justamente na sua carne ser tenra no ponto certo, realmente uma delícia de peixe, um dos melhores.
Abraços,
Fabiana

Jotta e Rosley disse...

Obrigado Fabiana, volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...